Foi durante a nossa viagem para o Uruguay que fizemos o primeiro registro do Projeto Contrafluxo. Na cidade de Colonia del Sacramento, ficamos hospedados na Casa Los Jazmines, uma pousada de campo que fica no meio de diversas vinículas na zona rural. E foi lá que fizemos o 1o episódio da serie de documentários que mostra quem está no Contrafluxo.

Fomos recebidos por Sebastian, um homem simpático que nem quis fazer o nosso check in. Ficamos muito felizes com a simplicidade do acolhimento dele e ao mesmo tempo nos surpreendemos com a elegância do espaço. No dia seguinte, depois de tomar o café da manhã numa mesa grande de fazenda e junto com os outros hóspedes, percebi que na verdade estava num lugar especial. 

Ao encontrar com Sebastian na piscina logo lhe perguntei: - Você sempre viveu aqui? Ele negou e disse: - Passei a vida toda trabalhando na indústria de filmes publicitários em Buenos Aires. Há 4 anos larguei tudo e vim morar aqui com minha mulher e minha filha. - Depois disso, ficamos amigos e ele topou gravar o primeiro episódio do projeto. 

Foi assim que definitivamente o CONTRAFLUXO saiu do discurso e da teoria e começou realmente a existir. Dez meses depois, conseguimos finalmente finalizar a edição e dividir com vocês a primeira história de muitas outras que vamos mostrar por aqui. Nossa ideia é garimpar pessoas que vivem de formas não convencionais pelo mundo. E queremos te levar conosco através da nossas imagens e experiências. Porque a vida é muito curta pra passarmos os dias longe dos nossos sonhos e do que queremos ser. 

Comment