Você já ouviu falar numa cidadezinha chamada Cadaqués? Esse pequena vila linda e pitoresca, fica no extremo norte da costa espanhola, quase divisa com a França. Esse foi o lugar escolhido por Salvador Dalí para construir seu ateliê de pintura, sua casa de veraneio. Cadaqués é literalmente surreal. Visitando a região temos a sensação de que Dalí, na verdade, era apenas um pintor realista.

Antigamente a vila era habitada apenas por pescadores e o único acesso era pelo mar. Hoje é possível chegar por uma pequena estrada de curvas sinuosas. E a região agora é um lugar de veraneio para muitos espanhóis e europeus em geral. As vielas, a arquitetura, a paisagem, a vegetação, a praia de pedras, tudo em Cadaqués é impressionante. Para sair pelas ruas da cidade o bom mesmo é ir andando e observando cada detalhe com calma.

Mas para circular na região é bom ter um carro. Alugamos um carro em Barcelona com um casal de amigos maravilhosos e depois de 170km estávamos em Cadaqués. Aliás, sempre que viajamos com a Ana, escolhemos ir para um lugar onde temos grandes amigos morando. Além de rever pessoas que amamos, e nos divertir horrores, elas podem quebrar o galho e ficar uma noite com nossa filha, enquanto aproveitamos nosso "vale night". Desta vez quem estava com a gente nessa amazing trip eram os nossos amazing friends Fafá e Rico.

O passeio imperdível em Cadaqués é conhecer a casa do Dali, que está intacta, exatamente do mesmo jeito que o pintor deixou quando morreu. Apesar de não ser um lugar de acervo de suas obras é fascinante ver como vivia o mais irreverente artistas visuais de todos os tempos. A visita precisa ser agendada previamente e é acompanhada com um guia que conta as histórias e curiosidades, tanto da casa, como do pintor e sua maneira de viver. E acredite, as histórias são maravilhosas. Dalí é realmente um gênio. Além disso, tem um limite de pessoas por visitação. Nós percorremos os cômodos e dependências da casa com exclusividade.

Ficamos hospedados em uma casa incrível do Airbnb que fica no topo de cadqués e com uma vista deslumbrante - nossa amazing view. A boa de alugar casa com mais pessoas é que o custo benefício é muito mais interessante. E no Airbnb tem casas incríveis como essa. Amamos.

Outro passeio legal é o Farol de Cap de Crevs. Um lugar onde o vento faz a curva e se você bobear ele quase te leva. Lá tem um restaurante, uma vista linda e um por do sol estonteante. Enfim, Cadaqués foi um dos lugares mais surpreendentes que conhecemos. Tá explicado porque Dalí é Dalí e porque ele passou muitos de seus dias nessa cidade peculiar.

ONDE FICAR: Airbnb

www.airbnb.com

Gostou da nossa viagem? Então escreve para gente que customizamos viagens incomuns com crianças. Tudo de um jeito não convencional e sem correrias, para você conhecer seu próximo destino com um olhar diferente do turista. E se você quiser, podemos ir junto para fotografar tudo.

contato@projetocontrafluxo.com.br

Comment