Praga foi o nosso destino mais inesperado e nada planejado. Estávamos em Barcelona e ficamos sabendo que no próximo fim de semana começaria em Prague Light Festival, um dos maiores eventos de video mapping do mundo. Não pensamos duas vezes e compramos na mesma hora um vôo na Vueling pra capital da República Checa.

Praga é linda e já na saída do aeroporto eu estava apaixonada. Era começo do outono, e a vegetação estava toda se transformando. Tudo parecia um conto de fadas: as praças, as ruas, a arquitetura. A cidade fica a volta do Rio Vltava e sob o imponente Prazsky hrad (Castelo de Praga).  Ficamos apenas por quarto dia, ficamos no hotel Crystal Palace e adoramos. Super bem localizado e com ótima hospedagem. 

Em Praga tudo é muito perto e os percursos são feitos tranquilamente à pé, de metro ou de trem. O transporte público é incrível. Nem pense em usar taxi porque é a maior roubada por lá.  As ruas do centro histórico são quase todas inacessíveis por carros, assim eles precisam dar voltar gigantes para percorrer distâncias relativamente pequenas se forem feitas a pé.

Tiramos um dia inteiro para o inevitável passeio no Castelo de Praga, mas indicamos 2 ou mais dias para conhecer tudo. É lindo, enorme. Então se prepare para caminhar.  Ana aguentou super bem e essa é minha maior dica de viagem: acostume seu filho a gostar de andar.

Nossa escolha de roteiro dentro do castelo é uma ótima dica para fazer o passeio com crianças.  Visitamos a belíssima Catedral São Vito. O Palácio Real conta com alguns objetos dos soldados e a roupa do casamento do rei e da rainha. Caminhamos pela Golden Lane, antiga vila dos moradores que serviam a realeza.  O Toy Museum (museu do brinquedo) tem lindas miniuaturas. E os Jardins do Castelo são encantadores no outono. Lá pudemos ver as corujas e a águias criadas ali.

A noite nossa pedida era o Prague Light Festival que acontecia nas ruas e era totalmente de graça. Além de obras de arte contemporânea em postos históricos, alguns monumentos arquitetônicos tinham intervenções de video mapping. Então a gente acabou conhecendo a cidade no percurso sugerido pelo festival.

Onde Ficar: EA Hotel Crystal Palace

http://www.hotelcrystalpalace.cz/en/

Gostou da nossa viagem? Então escreve pra gente que customizamos seu destino de um jeito não convencional e sem correrias. E se você quiser, vamos junto fotografar tudo pra você.

Comment