Não cuide apenas de você, proteja também o mundo em que vive


Você sabia que a química usada na fabricação do shampoo, do sabonete, do desodorante e do hidratante que você usa todos os dias podem causar danos a sua pele como alergias e até mesmo doenças graves como um câncer? E que, além disso, esses cosméticos convencionais são compostos por ingredientes sintéticos, geralmente provenientes do petróleo e desenvolvidos quimicamente em laboratórios? E mais... esses produtos poluem as águas de nossos rios e mares, contaminando ainda mais os esgotos e os lençóis freáticos? Não é estranho e paradoxo que produtos de beleza que, teoricamente, são feitos para nos fazer o bem, agridam tanto a nossa saúde e o nosso planeta? 

Em contraposição a esses produtos industrializados, a proposta dos cosméticos naturais é não agredir o meio ambiente, os animais e nem a pele humana. Os cosméticos orgânicos são feitos artesanalmente com ingredientes de fontes naturais, sustentáveis e renováveis. Oferecem propriedades terapêuticas com os óleos essenciais que tem propriedades como ação antisséptica, anti inflamatória, analgésica, antifúngica, antidepressiva, afrodisíaca, tônica, revitalizante, expectorante, entre outros. Além disso, enquanto os cosméticos tradicionais são testados em animais, os naturais podem ser testados em pessoas ou mesmo in vitro. 

É mais que tempo para nos conscientizar sobre o impacto causado na natureza com o nosso padrão de consumo. Temos consumido mais do que a natureza pode prover, então é preciso repensar em formas mais sustentáveis de viver no planeta. No contrafluxo da indústria bilionária da beleza baseada em produtos altamente químicos, começam a surgir várias pequenas marcar de cosméticos naturais.

E engana-se quem pensa que os cosméticos naturais sejam opções restritas e de baixa qualidade. Marcas bem conceituadas e conhecidas no mercado estão produzindo e ganhando novos clientes todos os dias. Há inúmeros desses cosméticos nas prateleiras das perfumarias e também em venda online, de marcas nacionais, inclusive. Já passou da hora da gente pensar uma forma de consumo consciente para os cuidados com nosso corpo. Apoiando marcas comprometidas com a preservação do meio ambiente, você contribui para uma economia mais sustentável e um mundo melhor. Acreditamos numa mudança individual, pessoal e cheia de personalidade que podemos fazer com nossas escolhas diárias de consumo. Atitudes isoladas que, somadas a outras, tornam-se muitas. E assim a gente vai mudando o mundo!

Recomendamos a Plante! é uma marca totalmente artesanal que produz cosméticos naturais feitos pelas mulheres da comunidade de Piracanga, no litoral da Bahia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comment