Lisboa, a cidade das sete colinas, cercada pelo majestoso Rito Tejo, é charmosa, saborosa e bela. A vida portuguesa nos encantou. Lugar onde o sol encontra a água, com uma luminosidade magnífica. Se você gosta de passeios turísticos, em Lisboa existem vários. Passamos pelo Mosteiro dos Jerônimos, pelo Centro Cultural de Belém (CCB - museu de arte contemporânea)  e chegamos até a Torre de Belém. Depois fomos comer os famosos Pastéis de Belém. Tinha uma micro fila e em menos de 5 minutos estávamos com os nossos em mãos: uma delícia.

Rio Tejo

Rio Tejo

Mosteiro dos Jerónimos : Praça do Império, Lisboa 1400-206, Portugal

Mosteiro dos Jerónimos: Praça do Império, Lisboa 1400-206, Portugal

Centro Cultural de Belém CCB:    Praca Imperio, Belem, Distrito de Lisboa, Região Central de Portugal, Portugal

Centro Cultural de Belém CCB: Praca Imperio, Belem, Distrito de Lisboa, Região Central de Portugal, Portugal

Torre de Belém :  Avenida Brasília - Belém, Lisboa 1400-038, Portugal

Torre de Belém : Avenida Brasília - Belém, Lisboa 1400-038, Portugal

Pastéis de Belém:  Rua de Belém 84, Lisboa 1300-085, Portugal

Pastéis de Belém: Rua de Belém 84, Lisboa 1300-085, Portugal

Mas na capital portuguesa, o bom mesmo é sair andando, se perder e se achar. Tudo é perto e todas as descidas acabam no Tejo. O passeio pelo bairro da Alfama é imperdível. Se por acaso você der de cara com uma ladeira, não exite em pegar o bonde funicular. Mas não se esqueça de usar sempre um sapato confortável e é bom sempre ter um cartão do metro em mãos. A nossa pequena Ana já não é tão pequena (tem 8 anos) e aguenta caminhar com a gente. Se você estiver com uma criança menor, existem outras opções de transporte como Tuk Tuk, triciclo motorizado que faz passeios turísticos e o Uber, que tem um ótimo preço. Entre uma caminhada e outra, vale fazer uma pausa para dar um lanchinho pras crianças e tomar um bom vinho português.

Alfama

Alfama

Alfama

Alfama

Entre uma caminhada e outra, vale fazer uma pausa para dar um lanchinho pra criança e tomar um bom vinho português. Recomendo a Cevicheria e o café que fica embaixo do Jardim do Torel. Em Lisboa se come e se bebe muito bem e por um preço bem acessível. Por isso, não deixe de ir no Mercado da Ribeira, que fica no Cais do Sodré. Lá existem opções de todos os tipos, para todos os gostos. Recomendo o um parto português no Alexandre Silva, um sushi na Confraria ou um hamburger no Honorato.

Cevicheria : Rua D. Pedro V, 129, Lisboa, Distrito de Lisboa, Região Central de Portugal, Portugal   

Cevicheria: Rua D. Pedro V, 129, Lisboa, Distrito de Lisboa, Região Central de Portugal, Portugal

 

Jardim do Torel:  Rua Julio de Andrade, Lisboa, Distrito de Lisboa, Região Central de Portugal, Portugal

Jardim do Torel: Rua Julio de Andrade, Lisboa, Distrito de Lisboa, Região Central de Portugal, Portugal

Mercado da Ribeira:  Avenida 24 de Julho 49, Portugal

Mercado da Ribeira: Avenida 24 de Julho 49, Portugal

Outro passeio bem legal é ver o por do sol a bordo do transtejo que atravessa o rio até a cidadezinha de .E para inspirar sua viagem, a dica cultural é ver “Sob o Céu de Lisboa” (Lisbon Story), um filme de Win Wenders que mostra a vida de um sonoplasta alemão que viaja para Lisboa e se encanta pelas ruas da cidade Portuguesa.

ONDE FICAR: Airbnb (região da Alfama e Chiado) é um ótima opção custo/benefício em Lisboa. Além disso te dá aquela sensação de viver como um morador e não como um turista. Você pode frequentar o mercado local, cozinhar em casa, o que facilita muito a viagem com crianças.

Rio Tejo

Rio Tejo

veja nossos videos no www.youtube.com/projetocontrafluxo

inscreva-se no site www.projetocontrafluxo.com.br 

Comment