“Para construir um novo mundo é preciso antes de mais nada entender o seu papel nele. O coletivo só existe se o EU estiver junto. Quem eu sou para o outros? Como eu me coloco no ambiente ? Qual é a energia que estou emanando em ação para se tornar uma reação? Essas provocações são o ponto de partida para o Vento 2017. Olhe para dentro e construa um novo mundo. Queremos deixar essa provocação inicial: quem é você dentro do todo? Entendemos que precisamos criar uma vida mais sustentável, nos conectarmos mais com o divino e criar uma relação mais profunda com a natureza, a maior tecnologia da história. Porém como vamos tornar o coletivo de fato um lugar para o eu existir? E assim podemos SER juntos.”

Como não amar um festival de música, com ótimas bandas e artistas, realizado gratuitamente numa praia brasileira e que escreve esse texto ai em cima no about de seu site? Assim é o Festival Vento que acontece de 15 a 18 de junho de 2017 na praia de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

foto: marcel nascimento

foto: marcel nascimento

foto: marcel nascimento

foto: marcel nascimento

Em sua 3a edição, o festival é realizado por Anna Penteado e Tatiana Sobral da Casco Conecta e conta com uma programação eclética que traz 24 shows de ótimos artistas da música independente. No line up o Vento traz Ava Rocha, Do Amor, Mombojó, Macaco Bong, Metá Metá, Anelis Assunção, entre outros. O festival é um convite a vivenciar e transformar cada universo particular, para daí mudar o mundo, para melhor. Neste ano o Festival abre com uma apresentação da tribo indígena da Aldeia do Rio Silveira e faz uma ode à ancestralidade, à história, à raiz, à terra e à quem da terra é. O encerramento será com um libertário cortejo carnavalesco turbinado pelo bloco Tarado Ni Você, tropicalista, livre, explosivo.

Além do palco principal, o Festival Vento terá depois dos shows a Free Beats, a famosa e consagrada festa livre comanda pelo produtor Mauro Farina que escolheu um line up de Dj set poderoso com Deaf Whale, João Laion, Mission Sabotage, Mari Mats, Furniga Dub e seu Bando, Beatflavor, Tag Sound System e Ubunto.

E mais, nessa edição o Vento chamou Artur Hiroyuki e Rodrigo Guima para dançar juntinho. Idealizadores e realizadores do projeto Todo Corpo Dança o duo estará no festival, convidando todos os interessados a (re)descobrir o corpo, o espaço e o tempo por meio da dança, de uma forma livre e orgânica. Esse projeto alia exercícios de dança contemporânea e práticas de consciência corporal com o objetivo de estimular, pesquisar e descobrir mais profundamente o conhecimento pessoal-corporal de cada participante.  

foto: marcel nascimento

foto: marcel nascimento

foto: marcel nascimento

foto: marcel nascimento

Então, olhe pra dentro e siga o som desse Vento! Esperamos te ver por lá.

Festival Vento – www.ventofestival.com.br

De 15 a 18 de junho de 2017 a partir de 13h

Rua da Praia – São Sebastião / SP

Gratuito

Comment